Vamos digitalizar seu empreendimento?
As restrições para a convivência presencial impostas às empresas e cidadãos no passado recente comprovaram a enorme resiliência da nossa sociedade.
Para que continuássemos nos relacionando, vários paradigmas que impediam que as tecnologias para colaboração remota tivessem a devida relevância, foram quebrados. Não houve uma revolução tecnológica, mas apenas a adequação a um novo formato operacional.
E acabamos nos transformando em uma sociedade mais colaborativa, mais minimalista, mais otimizada!
E isto refletiu da mesma forma no mundo dos negócios: maior foco na essência do negócio + transformação digital onde for possível!
As empresas voltaram a pensar em sua transformação digital com prioridade, e atentas ao conceito de “processo de negócio como serviço”, ou seja, “operação uberizada”.
Aumentou a procura por um modelo operacional em que as empresas possam terceirizar os seus processos de negócios para provedores de serviços que os executam em nome delas e que, preferencialmente, sejam remunerados pelo volume de serviços realizados.
Este modelo, testado e utilizado com sucesso há muitas décadas pelas empresas montadoras de veículos, passou a ser demandado e implementado em negócios de todos os portes e dos mais variados segmentos.
A base desse raciocínio está na conjunção das assertivas: “a especialização leva à perfeição” e “juntos somos mais fortes”.
O sucesso de uma transformação digital uberizada está baseado:
- Na escolha dos processos terceirizáveis;
- Na seleção das empresas terceirizadas;
- Na identificação de indicadores para monitorar o desempenho destes processos;
- No estabelecimento de Acordos de Nível de Serviço baseados nestes indicadores.